Terça, 21 Out 2014
 
 

Entrar

 
 
 
A Perpetuação da Espécie é a missão!!! PDF Imprimir E-mail
Artigos - Outros
Escrito por Celso de Deus   
Sáb, 04 de Fevereiro de 2012 15:54

perpetuacao

Cada vez mais fico convencido de que algumas respostas que me atrevi  dar, em meu livro “O Buraco da Agulha – O Universo de cada Um”,  são possíveis de serem consideradas, em que pese a simplicidade das colocações. Um dos grandes questionamentos do ser humano é o de querer saber por que está aqui e, se viemos de algum lugar, para que viemos?  

O assunto é tão instigante que oportuniza aos filósofos e pensadores fazerem muitas e diversas lucubrações, aliais o ser humano é chegado a complicar o que é simples e, esse é um dos assuntos que se pode divagar e complicar o quanto puder, considerando que é absolutamente comum dar valor a dissertações longas e complicadas, ou inteligíveis cientificamente ou em outro plano se  evocam  o sobre natural.

Sou também um pensador, só que evito enfeitar muito o pavão, creio que o leitor há de entender essa minha colocação e perceberá que minhas conjecturas são extremamente simples e, em que pese a simplicidade não perde a sua efetividade. No livro “O Buraco da Agulha – O Universo de cada Um” apresento o pensamento mais completo, inclusive em relação às outras perguntas que não querem calar, “de onde eu vim” e “para onde vou”.

Estou absolutamente convencido de que estamos aqui por e para uma única razão “a perpetuação da espécie”, por mais cruel que seja não existe outra motivação ou missão. Claro que cada ser humano agrega outros objetivos decorrentes de suas necessidades civilizatórias e de relações sociais, acabando por contribuir com a trajetória da humanidade, contudo, a mais forte missão, mesmo que inconsciente, é sem qualquer sombra de dúvidas a perpetuação da espécie. Essa  é a razão de ser o sexo o mais forte instinto, apelo, ou seja  lá  como se queira chamar, que todo o ser humano tem, bem como todos os animais. O segundo maior instinto é o de preservação da vida para que se possa realizar o primeiro.

Concluindo por mais simplório que possa parecer essa é a missão e a razão de se estar aqui, tudo o mais são acessórios. Em síntese a reprodução para garantir a perpetuação é a razão de existir de todos os seres vivos, motivo pelo qual o sexo, de forma consciente ou inconsciente comanda todas as ações dos seres racionais ou ditos irracionais. Por mais esdrúxulo que pareça a afirmação final “tudo e todas as motivações da vida tem um único fim a perpetuação da espécie”, com certeza essa é a razão sexo ser tão exultante. O prolongamento da vida, conquistado pela ciência, não tem outra razão senão aumentar as possibilidades de perpetuação, mesmo que se faça mil outras justificativas.  

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com